domingo, 8 de abril de 2007

Um pouco da cidade grande

O que falar desta cidade? Não sei uma interpretação concreta dela. Cada pessoa que aqui passa tem a sua própria.

Acho que vou falar um pouco não somente da cidade ou fazer mais um retrato que tantas pessoas fazem desta cidade, mais tentar passar por palavras esta loucura que é São Paulo. Minha visão sempre se deparou com ela há vinte e três anos, sou nascido no bairro de santa cecília, na santa casa. Por isto acho que por viver grande parte da minha vida no centro e outra na periferia, acho que os cruzamentos por ruas e avenidas vão me permitir falar sobre esta cidade louca que nos persegue.

Temos primeiramente uma cidade que não dorme, temos feiras que começam às 21 horas no centro, temos mercados 24h, temos academias 24h na região da augusta, são tantas coisas que eu poderia citar que acontece de madrugada. Lembrando temos o museu do crime, museu do azulejo, são tantas coisas que falar sobre a cidade que não sei nem bem o que escrever.

A paulicéia desvairada é uma definição desta cidade que tem cidades dentro dela como Paraisópolis, onde podemos ter três estações do ano ao mesmo tempo em pontos diferentes dela, quem nunca saiu de uma chuva de verão e se deparou com aquele calor abafado de primavera, e passou por aquela zona de frio? Por exemplo, saindo de uma chuva no centro passando pelo Ibirapuera e chegando ao Morumbi. Temos três estações do ano.

Em São Paulo acontece de tudo, do melhor ao pior, nas épocas do ataques do Pcc a cidade que nunca para parou. Como no dia da virada cultural foram 24h de shows e eventos, alem do Skol beats são 36 horas de shows sem intervalo. Cinemas cuja suas seções começam a meia noite.

Como definir esta mega cidade em processo constante de conurbação urbana, que já se fundiu com diversas cidades ao redor como o ABC, já estamos chegando a campinas se já não chegamos. Uma pequena olhada no google earth e podemos ver como São Paulo é grande. Itu não deveria ter a fama de ter tudo grande deveria ser esta metrópole, pois temos os maiores congestionamentos, enchentes, avenidas, cruzamentos, poluições, população, desrespeito, prédios, conjuntos habitacionais, frota de veiculo. Tudo em São Paulo é grande.

São tamanhas coisas que nem sei o que escrever, mais acho que todos temos um pouco de idéia e interpretação própria o que é São Paulo.

Este texto está assim confuso, meio sem pé e cabeça, perdido, sem saber o que é o que, e não sabendo onde começa uma idéia e termina outra, exatamente para passar um pouco do espírito de São Paulo.

4 comentários:

cinco em um disse...

Ei! No Tatuapé também tem academia 24h, tá pensando o quê? hauhauhauha!
É, infelizmente tudo o que é grande espalha demais...

;* Ulisses! Feliz Páscoa!

Lette. =]

Ju disse...

É... São Paulo também é bom Bauleto.... basta saber aproveitar o que de bom ela nos oferece!!

Bjinhooo

Carlos Eduardo disse...

São Paulo é por aí mesmo Baú... tem suas facilidades, oportunidades... mas eu continuo sem gostar.

Abraço, coisa fofa!!

Taj Mahal disse...

eto eto eto

texto do Bauleto!