quarta-feira, 4 de abril de 2007

Saudades...

Ah...estou de folga, isso mesmo, folga na cidade grande, bom o que fazer agora?
Não posso me esquecer que hoje é terça, tenho que cortar algumas coisas que gostaria muito de fazer, como por exemplo ir ao museu de tarde. Muito trânsito.
Poderia ir ao Parque do Ibirapuera, contato com a natureza, saúde, ótima idéia mas, está muito calor, preciso de um protetor solar, e não tenho dinheiro para comprar o bendito bloqueador de raios ultravioletas.
Namorar! É claro, vou namorar a tarde inteira.
Droga, esqueci que ela não está de folga, e ainda tem prova a noite e precisa estudar depois do serviço.
Já sei, vou ligar para os meus amigos da faculdade e ouvir alguma idéia genial. Eles são muito espertos e devem ter algo para fazer.
Opa, eles são do interior, viajaram, e os paulistanos simplesmente sumiram, não aparecem nem no msn.
Bom, sendo assim, não me resta outra alternativa: vou ao banco pagar as minhas contas e pegar ônibus para resolver outros assuntos pessoais. Isso era tudo o que eu queria na minha folga, trânsito, poluição, barulho. Como estou feliz!!
Mas, preciso fazer alguma coisa.
Viajar? Isso! Viajarei no feriado de páscoa que está por vir, já que a minha folga foi atropelada pelo movimento intenso da capital. Que ótima idéia!!

1º dia no interior...

Que maravilha! Tudo tão calmo, limpo, silencioso. Ladrão? É, roubaram uma galinha da sítio do vizinho e, tenho certeza, não foi a mando do PCC.

2º dia no interior...

Tudo na mesma...que delícia.

3º dia no interior...

Tudo na mesma...

4º dia no interior...

Tudo na mesma...SACO! Preciso voltar!

Maldita cidade que sinto tanta falta. Ela me estressa, me deixa infeliz muitas vezes, faz mal para a minha saúde, me cansa. Por que a saudades? Por que a quero tanto?
Não é por que São Paulo é a minha cidade natal que eu vou sentir sua falta, nem pelo fato de toda minha família morar nela, ou pela simples ocasião de eu ter crescido nela junto com os meus amigos tão queridos. Será que a questão do crescimento e do desenvolvimento desta metrópole mundialmente conhecida e respeitada que eu vi com os meus próprios olhos fazem com que eu sinta saudades daqui também?


Acho que a lágrima que escorreu no meu rosto no momento em que me fiz essas perguntas já diz tudo...

12 comentários:

Anônimo disse...

belo texto, pior eh q eh verdade, qto mais distante d sao paulo, mais queremos tá perto dela. Mai q final gay hein??? hahaha "ai a lagrima que escorreu qdo eu escrevi diz tudo" hahaha. gay. abraçao

Unknown disse...

"contraditório, passional, amoroso como o dono do texto...como a cidade."

ps: Vc é um pederasta de marca maior.

Carlos Eduardo disse...

Quero que um dia vc chore por mim tb, Paaaaaaaaaaaaaaaal!!

Anônimo disse...

a questão principal não é o local,lugar em que se está,e sim como se está por dentro.Pode-se chorar de solidão no meio da metrópole,morrer de febre do feno no campo,fazer um haraquiri numa mesa de almoço na páscoa,mas manter sua essência sempre.Já disse o poeta "aconteça o que acontecer,nossa essência está intacta".Então pare de choramingar,e vai logo viajar.

Anônimo disse...

passamos por locais que nos chamam a atenção e geralmente essa atenção é mínima. O que temos de perceber que nao é o local em si mas as pessoas que estao nele...sai de sampa sim, mas volta..kkkkkk

Rafael Zito disse...

Boa Palmeiras... Como sempre vc apelando pra parte emocional da coisa... q ser emotivo eh vc heim hahaha
SP... bem por vários motivos tb adoro essa cidade. Familia inteira vai pra praia e eu nao to a fim de ir, e acreditem e por opção já q sou um vagao master.
Vou sair pq assim como vc tenho de pegar um onibus pra ir jogar basquete. Q cidade eh essa!

Ju disse...

Pal tenho certeza q São Paulo fica mto melhor qdo eu tô aí.... hahaha
Mas não se desespera, eu e a Clá voltamos domingão tá??? Já q eu a arrastei pra cá, tenho obrigação de levar de volta!!!!!

Bom, já sabe... dá um pulinho aqui vai???.... vc vai tá tão pertinho!!!! Garanto q vai se divertir...

Saudade de vc!!!!

Bjinhooooooo

Anônimo disse...

Thiiiii.... mtooooo legal seu texto Sua caraaaa
Quero ver esse meu amigo fazendo manchetes de jornais heim!!!De preferencia esportivo... e inda falando do Palmeiras hahahha
bjaooooooo
taty

Unknown disse...

Gostoso, pintudo, seu pau é o maior do mundo!!
~haeuaehuae te vejo no trampo... to atrasado SHuaSHaUs
bacana seu post ai...e idem com o átila... um tanto gay está lágrima...
é nóis hoje...
vamo ganha do ipatinga mano
é nóis
flwww

Clara Vanali disse...

eh q vc naum veio para araçatuba....
aí que vc ia ver o que é paradeira msm hahahahha!!!
brincaderinhinha
é isso msm palm, interior eh bommm demais para renovar as energias...depois enjoa...assim como a capital q depois de um tempo dah vontade de sumirrrrr!!!

bjusssss

cinco em um disse...

É que você não conhece Campina do Monte Alegre. Agora, guentaí que eu tenho coisas a dizer. E como eu sou pseudo-cult (acho que eu ja cansei as pessoas com essa piada), vou enumerar:
1- Trazer a mãe pra comentar no blog é mto querer um comentário bem feito. E vc conseguiu.
2- Seu post beira a filosofia [barata]! Gosto disso.
3- O final é emocionante, cheguei até a sentir saudades de SP e os metrôs da 6h30am e 6h30pm que eu pego diariamente. Bom, mentira, mas a tentativa foi válida!

Esse blog é campeão!
Beeeijo*
Lette =]

RDS disse...

E não é que compartilho do teu sentimento em relação à cidade?
Pois, é Palmeiras, gostei do blog, infelizmente nao dá pra comentar td, mas ta legal, parabéns pra galera. O final é apelativo, mas acho que vale sentimento onde a maioria está tão seca de sensações que qualquer gota ou chama mínima deste tipo serve para acender um sol de emoções...
Que lindo, hehehe Parabéns