terça-feira, 24 de abril de 2007

Revoltei!


Queridos fãs do nosso humilde e paulistano Blog

Estava assistindo o SPTV segunda edição do dia 24 de abril e, a matéria que foi destaque do telejornal naquela tarde foi sobre as pessoas na cidade jogam lixo na rua.
Até ai tudo bem, não é a primeira vez que uma matéria deste tipo foi passada na televisão, porém, a maneira como esa simples reportagem foi feita chamou muito a minha dispersa atenção.
As pessoas eram filmadas cometendo "infrações" contra o meio ambiente e a limpeza das ruas paulistanas, logo em seguida, as mesmas eram abordadas pela equipe de reportagem do SPTV, que perguntava se elas jogavam lixo na rua e etc...
Devo admitir que algumas cenas engraçadas foram postas no ar, como a de uma mulher que foi flagrada jogando um palito de picolé numa praça e, quando perguntada sobreo que achava das pessoas que jogavam lixo na rua, a senhora não pensou duas e disse que odiava lixo e achava isso um absurdo. Depois, percebendo o erro, foi recolher o lixo que largou na rua.
Agora, assíduos e fiéis leitores, vou falar o que de fato me revoltou:
Várias entrevistas foram feitas para essa matéria mas duas chamaram minha atenção,
a primeira era com uma auxiliar de limpeza que esperava seu ônibus e que jogou um copo de plástico no chão e disse que não se importava com isso.
A outra foi de um administrador de empresas, bem vestido e com um óculos bizarro e provavelmente caríssimo, que disse não achar justo andar 200 metros (eu disse 200 metros e não quilômetros) para jogar sua bituca de cigarro, já que não encontrava latas de lixo no local.
Acho incrível como a arrogância, a ignorância e a falta de educação reina em qualquer setor da nossa sociedade. As pessoas muitas vezes não pensam no próximo, no gari que vai limpar a sujeira deixada por elas. Lógico, isso "não é justo", ou dane-se "eu não me importo"!
Só espero que depois não reclamem das enchentes.
Nem da sujeira na cidade.
E não tenham a pachorra de chamar os outros de porcos!
Por que ainda existem pessoas assim? Até pessoas mais humildes tem esse pensamento arrogante! E por que os mais altos da maldita pirâmide que rege o mundo não são mais humildes?
Mas a minha revolta foi amenizada no final desta matéria quando Carlos Tramontina simplesmente "desencanou" do seu texto e advertiu o "simpático rapaz" que não quis andar para jogar fora seu cigarro.
Leitores, me desculpem, não sei mais o que escrever, pode ter até sido um texto sem criatividade, mas sem dúvida, foi um desabafo, e espero encontar a resposta destas perguntas nos comentários de vocês.
Beijos

Assistam ao vídeo da matéria e tentem entender minha revolta:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM668747-7823-TRES+EM+CADA+QUATRO+PAULISTANOS+JOGAM+LIXO+NA+RUA,00.html

12 comentários:

Paula Miguel disse...

Eu tbm viiiiiiiii! hahahaha...adorei o comentário final do Tramontina, pq o cara é um puta dum folgado!
Sabe, não direi que nunca joguei lixo no chão, mas de uns tempos pra cá (e de uns belos "comes da minha mãe) eu perdi esse mau hábito. E tenho orgulho disso! hahhahahah

Tenho orgulho de vcs tbm, meninossss...!
Beijokasss...*

Ju disse...

Ah Palmeiras.... nossos textos tem temas semlhantes, mas totalmente opostos!!!! Dá uma olhada: www.usoconsciente.blogspot.com

Quem sabe essa não seria uma boa saída, hein???

Também me revolto com atitudes assim.... adorei o DESABAFO!!!!

Bjinho

Anônimo disse...

Assino em baixo:

Lucas Renato Rossi.

Clara Vanali disse...

hahahaha, adorei! Uma revolta sincera, há coisa melhor que isso?

bjosss

Alfredo Araújo disse...

Isso mesmo Palmeiras, fico puto quando vejo todo mundo falando que político é tudo safado, que não fazem nada p/ resolver o problema das enchentes, quando na verdade o difícil de admitir mesmo é que a maior culpa nesse caso é da falta de educação da população.Claro q a prefeitura tem de tomar alguma providência, mas se cada um não limpar a sujeirinha do próprio umbigo e recolher o lixo que produz não vai adiantar nada...

Ah, pq vc nã coloca o video da reportagem no próprio blog? Lá no site do video tem um botão "TAG", Que vc copia um código html e dá p/ ver o video aqui mesmo...Um atrativo a mais p/ blog, não acha?

Abraços e Bejundas.

Taj Mahal disse...

é isso aí, meu futuro Palmontina!

Clarisse disse...

Como a JuJu fez, um gancho p nosso blog.

WWW.USOCONSCIENTE.BLOGSPOT.COM
Lá vc encontra denúncias, dicas, idéias ecológicas e desabafos revoltados também.

Parabéns Pal, gostei de ver a sua revolta com esses porcos!
Bjao

Carlos Eduardo disse...

Pal, vc se intitula como o maior de todos os porcos, e aqui os critica. Vc mal sabe comer um chocolate sem fazer uma sujeirada na sua camisa branca(aquela que, segundo a Ju, lembra muito o traje do PALwer Ranger Branco).
Quando te vejo dormindo na sala com aquela cara inchada e amassada, confesso que me dá vontade de te enfiar num latão!!
Apesar de achar curioso vc falar sobre lixo, na verdade, eu entendo a sua revolta com relação a esse assunto, porque ninguém mais do que vc é tão preparado pra falar sobre isso. Vc é um lixo!!

Bjos no Pal.. ops! quero dizer.. Beijos, Thiago!!

Carlos Eduardo disse...

Ah.. esse título "Revoltei!" me lembrou o Ribamar no Sai de Baixo: "Magoei!". hahahauahah

RDS disse...

Revoltei ficou uma frase meio de garota com vácuo no lugar do cérebro, mas o texto desmascara esse sentimento.
Quantas vezes já não tive vontade de fazer uns e outros engolirem coisas que atiraram no meio da rua. Outro dia um cara jogou fora um pote em que acabara de comer milho da janela do ônibus e quase caiu em mim, não é por me acertar, se for pomba blz, mas pelo desrespeito com o meio.
Pra mim o pior nao é jogar lixo em locais limpos, mas em locais já sujos, vc nao percebe e só piora, se cada um que passa levar um copo ou uma bituca até um cesto ao invés de jogar mais uma, a coisa resolve...
Abraços

Anônimo disse...

Vim a esse blog em busca de um tal PAlmeiras que foi citado por Rafael Zito em outro blog desses que parece ser uma rede de incoerência. O que achei não me impressionou muito.
Texto de menino mimado que não sabe o que se passa no seu próprio mundo, um tanto deprimente, devo dizer.
Mais deprimente é ver que precisou de metade de um texto, nada bem escrito, para dizer que já viu matérias deste tipo na TV, Uh! Que novidade.
Desculpe se não leio seu outro texto, acredito já ter sido suficientemente medíocre.

Anônimo disse...

Voce, pra mim, é rídiculo...
Precisa de uma bilola na boca, anonimo!